Parque Histórico inaugura novo espaço museal

 In Destaque, Noticias

IMG_0522(2)

A Casa da Floresta Plantada é o novo espaço museal que Associação Parque Histórico de Carambeí (APHC) inaugurou nesta sexta-feira (10). O ambiente é destinado a difundir a silvicultura, atividade ligada ao cultivo de florestas.
A parceria entre a APHC e Associação Paranaense de Empresas de Base Florestal (APRE), firmada em 2011, resultou no espaço dedicado ao setor florestal nas dependências do Parque Histórico. O ambiente museal conta com painéis e material de apoio, que será disponibilizado aos visitantes, com o objetivo de proporcionar conhecimento sobre a produção sustentável da madeira.
Para o presidente da APHC, Dick Carlos de Geus, a Casa da Floresta Plantada segue a ideologia da instituição, pois trabalha com sustentabilidade e meio ambiente. “É importante ensinar as crianças a não desmatar, a reflorestar e preservar o meio ambiente”, explana.
A Casa da Floresta Plantada tem por finalidade mostrar aos visitantes do Parque os benefícios de preservar a natureza, como explica o presidente da APRE Edson Antônio Balloni. “Neste ambiente reunimos empresas do setor produtivo para mostrar os benefícios da floresta plantada, os diversos materiais que resultam da produção sustentável e as melhorias que este setor traz a sociedade”.

Recent Posts

Leave a Comment

Contate-nos

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support