Parque Histórico divulga programação da 8ª Festa dos Imigrantes

 In Destaque, Noticias

06_05_2015_11_20_22

Multiculturalismo regional é celebrando em festividade organizada pela Associação Parque Histórico de Carambeí
A Associação Parque Histórico de Carambeí (APHC) divulga a programação da festa mais esperada da região, a Festa dos Imigrantes. O evento acontece entre os dias 29 e 31 de maio, no Parque Histórico de Carambeí, e tem a finalidade de celebrar a chegada dos imigrantes holandeses ao município e o multiculturalismo regional. Neste ano a festividade chega a 8ª edição e a entrada será gratuita.
Com o objetivo de proporcionar ao público conhecer diferentes culturas em um único lugar a Associação reformulou o conceito do evento. Para a oitava edição da Festa a instituição se propôs a preparar a programação voltada as raízes dos imigrantes, e deste modo oferecer aos visitantes uma imersão nas diferentes culturas que contribuíram e até hoje cooperam o crescimento de Carambeí.
No dia 29 de maio, a partir das 18h, o público pode prestigiar a praça de alimentação do evento que, nesta edição, conta apenas com gastronomia étnica. O diferencial será a culinária típica, com cardápio variado e peculiar que pretende agradar a diferentes paladares. A gastronomia holandesa e a indonésia, tradicional em Carambeí, estará acompanhada da culinária portuguesa, italiana, polonesa e alemã. A grande novidade da Festa dos Imigrantes será a comida síria. Para acompanhar os petiscos, servidos na festividade, haverá chope artesanal e para sobremesa foram preparadas mais de cinquenta sabores de tortas.
No sábado (30) haverá a habitual encenação do Museu Interativo e voluntários da comunidade realizarão atividades na Vila Histórica, do Parque Histórico, e representarão o cotidianos dos imigrantes na Colônia de Carambehy. Os voluntários pretendem encantar o público com a realização de um casamento de imigrantes, como era realizado na década de 30.
Animação do evento ficará por conta de nove grupos folclóricos, durante o final de semana prometem cativar o público com a beleza e a leveza da dança em diferentes culturas.
Outra atração do evento é a Exposição de Orquídeas e Cactos. Confira a programação completa da 8ª Festa dos Imigrantes no site www.aphc.com.br.

Recent Posts

Leave a Comment

Contate-nos

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support