Parque Histórico se prepara para Semana de Museus

 In Destaque, Noticias

07_05_2015_16_17_56

Durante a Semana Nacional de Museus, no Parque Histórico, haverá oficina de horta sustentável para crianças.
Oficina de horta sustentável integra as atividades da Associação Parque Histórico de Carambeí para a 13ª Semana Nacional de Museus, promovida pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram), que tem como tema “Museus para uma sociedade sustentável”, e em 2015 acontecerá entre os dias 18 e 24 de maio.
Atividade acontecerá no dia 20 de maio no Parque Histórico de Carambeí, é direcionada a crianças de 8 a 12 anos, é organizada pela CCR Rodonorte e tem a finalidade de trabalhar conceitos de sustentabilidade e consumo consciente. Na oficina, os participantes receberão orientações de como a fazer uma horta e conhecerão os benefícios do cultivo de uma horta orgânica, independente do tamanho e da variedade de espécies. As crianças também visitarão a Casa da Sustentabilidade, no Parque Histórico, onde serão conscientizados a realizarem práticas sustentáveis em suas casas e a respeitar a natureza.
Para participar da ação a APHC abre inscrição para escolas do município e da região. Serão realizadas duas oficinas pela manhã e duas no período vespertino. A atividade será gratuita e atenderá turmas de até 30 alunos. Saiba como participar pelo e-mail [email protected].

Recent Posts

Leave a Comment

Contate-nos

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support