Especial Museu Interativo

 In Destaque, Noticias

_MG_9538

Casamento da década 1930 será encenado durante a Festa dos Imigrantes no Parque Histórico de Carambeí.
Em datas comemorativas, voluntários da comunidade se reúnem no Parque Histórico de Carambeí, passam a tarde na Vila Histórica encenando o cotidiano dos imigrantes no município no início da colonização. A atividade batizada de “Museu Interativo”, foi idealizada pela Associação Parque Histórico de Carambeí (APHC), que procura dar vida a ala museal possibilitando aos visitantes reviver o cotidiano dos imigrantes, além de conhecer sua história e sua cultura.
A cada apresentação do ‘Museu Interativo’ os voluntário proporcionam aos turistas uma volta ao passado, que muitas vezes é temática. Nesta edição, a apresentação será realizada no dia 30 de maio durante a Festa dos Imigrantes e o ápice da encenação será a celebração de um casamento da década de 1930, alguns voluntários com trajes de época participarão da festa.
Outro marco no Museu Interativo será a presença de outras etnias que, ao lado dos imigrantes holandeses, contribuíram para a formação de Carambeí. Os voluntários estarão em alguns pontos da Vila Histórica realizando atividades corriqueiras do dia-a-dia, representando a interação harmônica em diferentes culturas e pretendem encantar os visitantes.
O ‘Museu Interativo’ inicia às 14h, a entrada no Parque Histórico será gratuita, todos estão convidados para junto com os voluntários participarem da celebração, da festa do casamento e parabenizarem os pais dos noivos.

Recent Posts

Leave a Comment

Contate-nos

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support