Yard Sale será realizado no Parque Histórico

 In Destaque, Noticias, Sem categoria

DSCN9520_compressed

“Together Anything is Possible” (Juntos tudo é possível) é o tema da 8ª edição do Yard Sale que será realizado no sábado (13), a partir das 10h, no Pavilhão de Exposições Frísia anexo ao Parque Histórico de Carambeí. O evento de cunho beneficente é organizado pela escola de idiomas The Idiom House, tem o apoio da Associação Parque Histórico de Carambeí (APHC) e da Batavo Cooperativa Agroindustrial. Durante o dia de atividade a entrada no Parque Histórico será gratuita.
O Yard Sale (venda de quintal ou pátio) é comum nos Estados Unidos e no Canadá pessoas disponibilizam um espaço, que pode ser o quintal de casa, para vender objetos usados. Neste espaço é vendido de tudo, como: roupas, sapatos, brinquedos, livros, móveis, etc.
No município a atividade iniciou em 2008 incentivada pela The Idiom House que contou com a parceria de escolas locais. Desde a primeira edição a ação teve cunho beneficente e os alunos foram encorajados a montarem lojas, onde poderiam vender ou trocar seus produtos com outros lojistas e até mesmo com compradores. O Yard Sale iniciou como um evento escolar, mas devido ao grande sucesso e a adesão da comunidade atualmente faz parte do calendário da cidade.
Foram inscritas para esta edição da feira cerca de 80 lojas. Em sua maioria os lojistas são alunos das escolas locais e regionais, profissionais liberais, donas de casa e profissionais da área de alimentação. Como em cada edição do evento uma causa social é abraçada, neste ano os feirantes doarão 20 por cento de suas vendas para a Associação de Assistência Social e Evangélicas de Carambeí (AASEC).
Para o Yard Sale 2015 são esperadas cerca de 5mil pessoas. Os visitantes poderão passar o dia no Parque Histórico, pois além da feira haverão diversas atividades. No Pavilhão, onde acontecerá a feira, haverá uma ampla praça de alimentação. No período vespertino, a partir das 14h, na Vila Histórica serão realizadas brincadeiras antigas, ministradas pelos colaboradores do projeto Museu Interativo. O Parque das Águas, inaugurado recentemente, estará aberto para visitação e no ambiente serão servidas porções típicas da culinária holandesa e indonésia. A grande atração do evento será a oficina de Rugby que tem a finalidade de ensinar aos jovens os fundamentos do esporte. O atleta carambeiense Marcelo de Vries e sua equipe fará uma demonstração de ciclismo freestyle BMX. Ao encerrarem as atividades do Yard Sale, às 16h, os turistas poderão aproveitar o final do dia e fazer um Happy Hour no Parque Histórico.
Outras informações pelo telefone 42 3231-1635.

Recent Posts

Leave a Comment

Contate-nos

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support