Arraiá no Parque Histórico

 In Destaque, Noticias

DSC_0077_compressed

 

Em temporada de festa caipira o Parque Histórico não pode ficar de fora e divulga a data da 4ª edição do Arraiá do Parque.

Com o 4º Arraiá do Parque, que acontecerá no dia 8 de agosto, o Parque Histórico de Carambeí se tornará palco da maior festa caipira dos Campos Gerais. O tradicional festerê, será realizado no Pavilhão de exposições Frísia – anexo ao Parque, é organizado pela Associação Parque Histórico de Carambeí (APHC) em parceria com a Prefeitura Municipal, terá início às 14h e segue até às 22h com entrada gratuita.

A festa popular realizada no Parque Histórico, integra o calendário municipal de atividades, desde a primeira edição conta com o apoio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura que mobiliza as escolas a apresentarem danças de quadrilhas e enriquecerem o evento, com a animação das apresentações no ritmo caipira e o colorido dos trajes.

O clássico evento da cultura brasileira foi adotado pela instituição museal com a finalidade de resgatar, preservar, valorizar e difundir as tradições populares e caipiras. Como todas as atividades realizadas pela Associação, em conformidade com as metas e ações do programa Festas e Eventos e também do programa de Mídia e Comunicação desenvolvido pelo Plano Museológico da APHC, o retorno ao típico tornou-se prioridade.

A instituição, com o Arraiá, tem o intuito de manter viva as tradições, costumes e práticas locais e deste modo proporcionar ao público um evento cultural e regional direcionado, celebrar as tradições populares e estimular o consumo da culinária típica caipira.

Para esta edição do Arraiá além da decoração com bandeirinhas e balões que remetem aos festejos, as danças, os trajes, as brincadeiras, a música de raiz (caipira) e a fogueira a APHC investiu na gastronomia típica. Pela primeira vez um dos estandes gastronômicos será a base de milho, com: pamonha doce e salgada, bolo de milho, curau, cuscuz, milho cozido, pipoca e suco de milho. E um dos principais ingredientes da culinária caipira nos arraiás, o milho, também será uma das grandes atrações do festerê,

Recent Posts

Leave a Comment

Contate-nos

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support