Parque Histórico promove campanha para coleta de material fotográfico

 In Destaque, Noticias

Ajude a instituição a montar seu acervo fotográfico.

Acervo Parque Histórico de Carambeí

Documentos fotográficos são importantes registros na reconstrução de fragmentos históricos, fontes repletas de significados e significações que dizem muito sobre o passado. As fotografias são também importantes instrumentos na reconstrução de narrativas históricas, prática exercida pelo ofício do historiador.
Buscando diversificar e multiplicar seu acervo iconográfico e imagético, o Núcleo de História e Patrimônio do Parque Histórico de Carambeí, lança uma campanha que propõe o resgate e coleta dessas memórias. O material coletado contribuirá para o Programa de Pesquisa da instituição, visando iluminar novas abordagens na produção científica acerca da formação sociocultural do município de Carambeí.
Para tanto, os historiadores solicitam que moradores da cidade, colaborem cedendo imagens fotográficas antigas, sejam elas, retratos de família e pessoais, registros de paisagens, antigas propriedades, moradias, festejos e outras inúmeras possibilidades que ilustrem a vida na antiga colônia.

acervo fotográfico parque histórico de carambeí
As imagens cedidas ao museu serão digitalizadas e devolvidas aos proprietários no ato da ação. Para os que já possuem cópias desse material em formato digital, basta enviar o arquivo com identificação das fotografias, contendo ano ou data aproximada, local que a foto foi tirada e identificação de pessoas presentes na imagem, caso possuam tais informações.
Com essa ação, a instituição espera aumentar seu acervo fotográfico e consequentemente sua produção e difusão da memória e patrimônio cultural e histórico da cidade de Carambeí.

Serviço de atendimento para a campanha:
Segunda à Sexta-feira 9h às 17h30
Local: Secretaria do Parque Histórico de Carambeí

Material já digitalizado deve ser encaminhado para o e-mail:
[email protected]

Recommended Posts

Leave a Comment

Contate-nos

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support