Mulheres contam como era o cotidiano na Colônia de Carambehy

 In Destaque, Noticias, Sem categoria

 

Historiadores do Parque Histórico realizam série de entrevistas com senhoras da comunidade

 

_MG_0520_compressed

O Núcleo de Patrimônio e História, da Associação Parque Histórico de Carambeí (APHC), reuniu um grupo formado por algumas senhoras imigrantes e descentes das primeiras famílias de imigrantes do município, na quarta-feira (15), no Parque Histórico de Carambeí (PHC) para dar continuidade ao resgate da história das mulheres na comunidade.

A atividade integra as ações que farão uma releitura da narrativa da mulher na formação e na consolidação da Colônia de Carambehy, posteriormente se tornará uma exposição de longa duração ‘Espaço da Memória Feminina’, que ficará no piso superior da Casa da Memória do Parque Histórico.

O núcleo de historiadores idealizou a criação do espaço feminino com a exposição ‘Beleza e Vaidade Feminina – no início do século XX’, atividade que integrou a Semana Nacional de Museus em maio de 2014.

O ambiente dedicado a mulher segue os conceitos da museologia social, que busca com a contribuição das senhoras dar voz e representatividade a figura do feminino. “Trata-se de uma história de mulheres contada por elas mesmas. Serão as senhoras que definirão a narrativa da exposição ‘Espaço da Memória Feminina’. Neste projeto, nós iremos dar o devido reconhecimento as mulheres e as tornaremos protagonistas da história”, explica Felipe Pedroso historiador da APHC.

Confira na galeria de fotos como foi a segunda tarde de entrevistas:

 

_MG_0492_compressed

 

_MG_0508_compressed

 

 

_MG_0511_compressed

 

_MG_0501_compressed

 

 

_MG_0499_compressed

 

 

_MG_0514_compressed

 

_MG_0526_compressed

 

 

 

 

_MG_0522_compressed

 

 

 

Recommended Posts

Leave a Comment

Contate-nos

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support