Feira da Leitura do Parque Histórico de Carambeí

 In Destaque, Noticias

 

_MG_0713

Museu realiza feira literária com o intuito de fomentar a leitura e o consumo de livros

Com o objetivo de incentivar a leitura e democratizar o acesso a informação gerado pelo hábito de ler, a Associação Parque Histórico de Carambeí (APHC) realizará entre os dias 1 e 4 de outubro o primeiro evento literário da instituição. A Feira da Leitura do Parque Histórico contará com atividades gratuitas para públicos de diferentes idades.

Associando o espaço museal que é um lugar de constante aprendizado a uma atividade literária, a instituição busca oferecer um intercâmbio de saberes por meio de atividades diferenciadas para públicos distintos – conta o historiador da APHC, Felipe Pedroso. “A base principal de um museu é a educação, mesmo que seja uma educação não formal, e as atividades da instituição devem pautar-se sempre por este viés. Por este motivo, é importante aliar o museu como um espaço de sociabilidade aberto a comunidade com atividades pedagógicas”.

A professora de literatura da Escola Municipal Geralda Harms Welberge, Greice Cristina de Oliveira, fala da importância da leitura como fórmula para chegar ao conhecimento. “Falar da leitura é algo de tamanha importância porque é o caminho que leva para um futuro mais humano, um futuro cheio de sonhos. Quando colocamos a leitura na vida estamos plantando uma semente de sabedoria e assim formando não somente leitores, mais leitores ativos que serão capazes de lutar por um futuro melhor”.

O evento literário que acontecerá no Parque Histórico de Carambeí contará com atividades voltadas as crianças, sendo: contação de histórias e teatro de fantoches. Para os alunos do ensino médio e para o público do final de semana haverá bate papo com autores e uma conversa com um ilustrador. Para os professores do município será oferecida uma oficina de contação de histórias. Na feira serão comercializados livros infantis e literatura brasileira e estrangeira.

Mais informações agendamento de grupos escolares para o teatro de fantoches, contação de histórias e bate-papo com autores pelo e-mail [email protected].

Recommended Posts

Leave a Comment

Contate-nos

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support