Parque Histórico de Carambeí realiza programação especial para o Dia das Crianças

 In Destaque, Noticias

DSC_0014_HDR

Excepcionalmente nesta segunda-feira (12) o Parque Histórico de Carambeí abrirá para celebrar o Dia das Crianças, a instituição preparou algumas atividades especiais para receber os visitantes no feriado. A programação do dia festivo inicia às 14h com a Oficina de Pipa e com o Museu Interativo.

Com o intuito de oferecer uma tarde de muita diversão para toda a família a Associação Parque Histórico de Carambeí (APHC) resgata uma brincadeira antiga, a PIPA. A brincadeira que certamente proporcionou muitas horas de alegria, durante a infância, para os adultos de hoje, irá animar a tarde das crianças que acompanhados dos seus pais visitarem o museu no feriado. A partir das 14h a associação disponibilizará um monitor para ensinar aos turistas como confeccionar e soltar PIPA.

Em clima de resgate da memória a programação do dia contempla uma apresentação especial do Museu Interativo. Voluntários da comunidade, a partir das 14h, estarão na Vila Histórica à espera dos visitantes para juntos imergirem na histórica dos imigrantes na Colônia de Carambey. A atividade busca proporcionar aos turistas uma viagem ao passado, no início da imigração no município, com atividades realizadas nas casas que compõe a Vila Histórica com os voluntários trajados com roupas das décadas de 1930 a 1950.

Serviço:

O Parque Histórico de Carambeí abre para visitação de terça a domingo e aos feriados, das 11h às 18h. A entrada no Parque é 15 reais. Professores, estudantes, crianças de 7 a 12 anos e doadores de sangue mediante apresentação de documento comprovatório pagam meia entrada. Crianças até 6 anos, pessoas acima de 60 anos e moradores de Carambeí cadastrados não pagam a taxa de visitação. Para visitar a Casa da Memória a entrada é franca. Mais informações pelo e-mail [email protected].

O Koffiehuis Confeitaria e Restaurante Parque Histórico de Carambeí abre de terça a domingo e aos feriados, das 11h às 19h. Aos finais de semana e feriados é servido almoço típico holandês e indonésio, das 12h às 14h. Informações e reservas para grupos pelo telefone 42 3231-5876, ou e-mail [email protected].

Recommended Posts

Leave a Comment

Contate-nos

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support