Festival Gastronômico integra programação do Natal no Parque

 In Destaque, Noticias

Associação Parque Histórico de Carambeí e a Prefeitura Municipal visam atrair turistas em busca de uma experiência gastronômica.

speculaas

Carambeí é consagrada como Cidade das Tortas e recebe mensalmente centenas de visitantes em busca de um experiência gastronômica. Com o intuito de fortalecer o turismo gastronômico no município a Associação Parque Histórico de Carambeí (APHC) com o apoio da Prefeitura Municipal realizará o primeiro Festival Gastronômico da cidade. O evento está inserido na programação do Natal no Parque e acontecerá entre os dias 5 e 23 de dezembro.

A parceria com a Prefeitura de Carambeí viabilizou a inclusão da gastronomia como mais um atrativo do evento natalino. “Faremos um grande Festival Gastronômico durante o Natal no Parque o que será enriquecedor, pois a boa gastronomia seduz o público. Para a realização do evento contamos com o apoio da Prefeitura e também reunimos 15 expositores do ramo alimentício, montamos um cardápio multiétnico com o intuito de atender um público cada vez mais exigente”, conta Dick Carlos de Geus, presidente da APHC.

Com sabores variados, entre as clássicas e saborosas tortas doces e porções de petiscos étnicos, a associação pretende oferecer ao turista uma imersão em diferentes culturas. Felipe Pedroso, historiador da APHC, explica que a prática gastronômica integra o Patrimônio da comunidade. “O Parque Histórico sempre buscou trabalhar na difusão do Patrimônio Histórico Imaterial, como as práticas culinárias. Carambeí, hoje, é rota do turismo gastronômico, isto se deve ao rico repertório culinário herdado dos povos que aqui se estabeleceram”.

Para Christian Dykstra, sócio proprietário do Frederica’s Koffiehuis, eventos com o Festival Gastronômico é uma vitrine para os empresários do ramo alimentício e consolida a economia local. “O Festival possibilita o fortalecimento da identidade gastronômica de Carambeí e consequentemente o aquecimento da economia local por meio do turismo gastronômico. É uma oportunidade para as pequenas empresas, como nós, se tornarem visíveis ao público em geral”, finaliza.

pof

torta flocos

bitter

Recommended Posts

Leave a Comment

Contate-nos

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support