Caça aos ovos pelos jardins do Parque Histórico

 In Destaque, Noticias

 IMG_0354_compressed

No domingo de Páscoa o museu abre as portas para difundir uma tradicional brincadeira da Colônia de Carambehy.

Na Páscoa, para quem tem criança em casa não pode faltar a divertida brincadeira Caça aos Ovos. Com o intuito de comemorar este dia festivo e proporcionar aos visitantes momentos inesquecíveis a Associação Parque Histórico de Carambeí (APHC) realizará no dia domingo (27), às 14h, o Zoek de eieren! (procure os ovos).

A divertida busca aos ovos pelos jardins do museu, acontecerá pelo segundo ano consecutivo, foi batizada com o nome holandês Zoek de eieren! A equipe de colaboradores do Parque, neste dia, esconderá ovos em toda a extensão do museu com o objetivo dos pequenos explorarem o espaço e vivenciarem esta tradicional brincadeira realizada pela comunidade na antiga Colônia de Carambey.

O historiador do Núcleo Educativo APHC, Lucas Kugler, vê esta atividade como uma maneira da instituição disseminar a prática dos colonos para as novas gerações por meio do lazer.  “O resgate de tradições culturais está vinculado ao simbolismo, a experiência e a identidade. É por meio da tradição que a memória é preservada pela sensação do fazer, onde cria-se um diálogo entre o passado e o presente. A sensação lúdica proporcionada às crianças com o ‘Zoek de eieren!’ (procure os ovos) é uma maneira de pavimentar a estrada entre o saber e a diversão, ao mesmo tempo em que a memória dos antepassados é resgatada e difundida”.

Recommended Posts

Leave a Comment

Contact Us

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Not readable? Change text. captcha txt