Gente que ama o Parque Histórico

 In Destaque, Noticias

O Museu Week é uma iniciativa de instituições culturais francesas que mobilizam museus do mundo todo por meio das mídias sociais, principalmente do Twitter, para postarem no intervalo de uma semana algumas atividades e utilizarem a hashtag #museumweek. A ação, deste ano, acontece entre os dias 28 de março e 3 abril com temas pré-definidos.

O tema para o último dia da atividade é Pessoas que Amam o Museu e para este dia reunimos alguns relatos de famílias que amam o Parque Histórico.

Geruza

Família Nakamura

A paixão da família Nakamura pelo Parque Histórico foi tanta que em junho de 2013 construíram uma casa próxima ao museu. Em 2011, Geruza conta que mudaram-se de Curitiba para Ponta Grossa e que ficaram encantados ao conhecer o Parque Histórico, quando decidiu com seu esposo que ficariam nos Campos Gerais vieram morar em Carambeí. “Moramos em Ponta Grossa por dois anos e visitávamos o Parque com frequência. Quando decidimos que não voltaríamos mais para Curitiba resolvemos morar em Carambeí, com a condição que fosse perto do Parque Histórico”.

Geruza diz que foi amor à primeira vista pela instituição cultural e que hoje vivem momentos memoráveis no museu. “Podemos dizer que aquele primeiro Festival de Tortas no Parque mudou nosso rumo, nos apaixonamos pelo local. O Parque nos proporciona momentos em família inesquecíveis, dias de sol, dias de chuva, um lanche no meio da semana, Natal no Parque, o Museu Interativo, enfim. O Parque é tudo de bom”.

12910997_10205424647085176_1714450257_n

Angela Maria e Rosnei Pontes

O casal Angela Maria e Rosnei Pontes contam o motivo pelo qual amam a instituição. “Adoramos o Parque Histórico pois além de cultura e história, nos remete ao passado e faz do presente um momento especial. Hoje se tornará ontem amanhã, portanto deverá ser celebrado, contemplado e preservado assim como este espaço. “

12895413_10205424663325582_2108550939_n

Laura e Milenne Wolthuis

Já Milenne Wolthuis diz que visitar o museu é como fazer uma viagem sem sair de Carambeí. “O Parque Histórico é meu local de encanto favorito, pois nos permite viajar no tempo e para uma outra cultura sem precisar tirar os pés do chão.”

12910361_10205424653205329_1033839851_n

Karina e Rosnei Pontes Filho com a pequena Laura

“Amamos passear no Parque Histórico com nossa filha porque não é apenas um atrativo turístico, mas sim um local tranquilo, que nos oferece além de boas energias, conhecimento sobre uma cultura, uma história de gerações que influência positivamente os visitantes”, afirma o casal Karina e Rosnei Pontes Filho.

Recommended Posts

Leave a Comment

Contate-nos

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support