Parque Histórico integra roteiro de projeto do Paraná Turismo
O Parque Histórico de Carambeí, maior museu histórico a céu aberto do Brasil, integrou o roteiro da 3ª Viagem de Negócios realizada entre os dias 5 e 7 de abril com incentivo da Paraná Turismo, órgão do Estado do Paraná. Na terça-feira (5), durante a visita técnica a instituição cerca de 40 empresários experimentaram a gastronomia típica indonésia e holandesa servida no restaurante do Parque e conheceram as alas museais, os turistas representavam 30 operadoras e agências de viagens.
A Viagem de Negócios ocorre devido a parceria firmada entre a Paraná Turismo e empresários do ramo de viagens. A comissão organizadora do projeto visa fomentar o turismo dentro do Estado e oferecer mais opções de roteiros com pontos turísticos que são pouco explorados.
Ana Cristina Siqueira, turismóloga do Parque Histórico, diz que foi muito importante a instituição estar na rota do grupo. “A participação do Parque Histórico de Carambeí em atividades como esta é fundamental, pois auxilia na divulgação do museu como produto turístico e mostra o seu diferencial no que se refere a culinária, bem como passeio e os souvenirs”.
A viagem é um oportunidade para os empresários formatarem novos produtos para seus clientes, afirma Francisca Pereira Martinhão, proprietária da F&A Turismo da cidade de Maringá. “Estou participando do projeto pensando em meus clientes. Estamos conhecendo novos lugares e assim formularei novos roteiros, pois para poder vender um produto é necessário conhecer primeiro”.
Wellinton Lima, integrante da comissão organizadora da 3ª Viagem de Negócios e proprietário da ST Recreação, Lazer e Turismo, vê na atividade a possibilidade para o network. “Além de visitar novos pontos turísticos, no meu caso o projeto possibilita conhecer empresários e divulgar o trabalho de recreação da minha empresa”.
Ana Cristina acrescenta que o projeto possibilitará o aumento no número de visitantes do Parque Histórico, pois estes empresários poderão se tornar clientes fiéis da instituição. “Este evento faz com que as empresas do ramo do turismo conheçam de forma rápida e sucinta a finalidade de ter um museu que busca a preservação da memória e cultura holandesa e com isso trazer uma demanda potencial (demanda que pode ser conquistada) para que se torne uma demanda real, ou seja, que essas empresas venham a obter fidelidade e desencadeie o deslocamento de novos turistas para o consumo do espaço, mediante a oferta. Esses turistas poderão presenciar o intercâmbio cultural além de novas experiências”.