Parque Histórico celebra dia do trabalhador com desfile de ação de graças

 In Destaque, Noticias

 12307968_945450768881488_6804100362878694513_o

Associação Parque Histórico de Carambeí realizará desfile com tratores antigos no Dia do Trabalho.

Para celebrar o Dia do Trabalho a Associação Parque Histórico de Carambeí (APHC) realizará no domingo, dia 1º de maio, às 15h um Desfile de Ação de Graças. A atividade acontecerá na Vila Histórica, do museu a céu aberto, tem a finalidade da Deus pelos trabalhadores e pelo fruto do trabalho de seus trabalhos.

O evento iniciará com uma celebração ecumênica que contará com uma apresentação do coral Excelsior e do grupo Violões Sonata, também estarão presentes um padre e um pastor para receber e abençoar algumas pessoas que representarão diferentes profissões. Bruna Rafaela Pontes Kremer, integrante da comissão organizadora da atividade, fala da necessidade da comunidade se reunir neste dia para agradecer. “Em um dia tão importante como o Dia do Trabalho, neste ano cai exatamente no dia do Senhor, no domingo, devemos agradecer os dons, a saúde, a força e o ânimo que temos para o trabalho”.

Após a celebração acontecerá o desfile que contará com cerca de 30 veículos antigos, entre tratores e caminhões. A atividade tem o objetivo de recordar o que a comunidade viveu por meio do trabalho e prestar a gratidão a Deus, explica Franke Dijkstra vice-presidente da APHC e coordenador da festividade. “Com o desfile buscamos levar o público a uma reflexão, pois cada um dos veículos estarão decorados com uma temática referente ao trabalho e ao lazer. Com esta ação faremos nosso agradecimento ao Senhor pelo trabalho que nos dá e pelo alimento de cada dia.”

Franke descreve como será a atividade e o que representará a decoração de cada veículo, o motivo pelo qual cada um terá uma decoração distinta e que faz menção a um tema diferente. “Haverá trator representando o trabalho, com pessoas em trajes de serviço e com objetos que representam diferentes ofícios. Outro veículo terá a carroceria decorada com uma mesa com alimentos e a família reunida com o intuito de agradecer a Deus pela fartura. O lazer também será lembrado em um dos tratores, pois o descanso também é fruto do trabalho”.

 

Recommended Posts

Leave a Comment

Contate-nos

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support