Parque Histórico aposta em culinária típica em evento gastronômico

 In Destaque, Noticias

_MG_9808_compressed

O Parque Histórico de Carambeí é conhecido pela culinária étnica e atrai todos os meses centenas de visitantes em busca de uma experiência gastronômica. Pensando nestes turistas nos dias 30 de abril e 1º de maio, das 10h às 22h, a Associação Parque Histórico de Carambeí (APHC) realizará o Festival Gastronômico Sabores do Mundo. Com entrada gratuita, o evento é patrocinado pela Frísia Cooperativa Agroindustrial e conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Carambeí.

O coordenador cultural da APHC, Felipe Pedroso, comenta que o Festival Gastronômico visa celebrar e incentivar a pluralidade culinária na região e explica a escolha do nome com o qual o evento foi batizado. “O Sabores do Mundo refere-se justamente a pluralidade de sabores, isso não significa que estarão expostos pratos típicos de todos os países do mundo, por se tratar de um espaço museal com bases culturais, dá significado a uma escolha apenas para servir alimentação inspirada na cultura gastronômica de determinados países. Deste modo, expandimos a cartela de alimentação e não ficamos presos apensa as etnias presente em Carambeí”.

sate1

Satè: Espetinho Indonésio

Foram confirmados para o evento 16 expositores que representarão 16 nacionalidades, sendo elas: Holanda, Indonésia, Alemanha, Argentina, Áustria, Croácia, Canadá, Estados Unidos, França, Suíça, México, Espanha, Itália, Hungria, Síria e Japão. Entre doces e salgados serão comercializados mais de 50 produtos diferentes, com valores entre R$3 e R$40.

Recommended Posts

Leave a Comment

Contact Us

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Not readable? Change text. captcha txt