Parque Histórico participa do programa Coleta Legal

 In Destaque, Noticias

13047792_1011063138979659_4190251592273938372_o

Entre os dias 27 de abril e 1º de maio a equipe do setor ambiental da Frísia Cooperativa Agroindustrial estará no Parque Histórico de Carambeí recolhendo materiais recicláveis. A ação se deu pela parceria firmada entre a Frísia e o Parque com o Instituto Fukuoka por meio do programa Coleta Legal.

De acordo com o coordenador ambiental da Frísia, Pieter Maurits Van Der Meer, a equipe recolherá os resíduos e dará o destino correto para que não danifiquem o meio ambiente. “Alguns materiais quando armazenados em aterros ou lixões contaminam o solo e a água. Os materiais recolhidos no Parque serão reciclados, reaproveitados ou destinados de forma a não poluir”.

O estande do Coleta Legal estará recebendo os seguintes materiais: lâmpadas e reatores, pilhas, baterias de celulares e veiculares, medicamentos vencidos ou sobras de medicamentos, óleo de fritura usado, equipamentos eletrônicos e de informática (computadores, TVs, celulares, etc), chapas de raio X, latas de tintas e solventes, isopor (limpo e sem resíduos) e pneus.

Até o domingo a visitação do Parque Histórico será gratuita, as pessoas que participarem da ação deixando os resíduos no estande de coleta concorrerão a prêmios. Mais informações pelos telefone (41) 9669-1217 / (41) 9177-2424.

Recommended Posts

Leave a Comment

Contate-nos

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support