Parque Histórico prepara programação especial para a Semana Nacional de Museus

 In Destaque, Noticias

IMG_7664_compressed

Museus e Paisagens Culturais é o tema da 14ª Semana Museal

Em comemoração ao Dia Nacional de Museus (18 de maio) o Instituto Brasileiro de Museus (Ibram), entre os dias 16 e 22 de maio, realizará a 14ª Semana Nacional de Museus. Neste período, instituições culturais brasileiras se mobilizarão com uma programação especial sobre a temática Museus e Paisagens Culturais.

Para integrar o grupo de museus que participarão desta edição do evento, o Parque Histórico de Carambeí preparou uma série de atividades especiais em torno do tema do evento: oficina de fotografia, saída noturna para fotógrafos, mostra fotográfica Cidades do Paraná, exposição de fotos A vida dos que ficaram, molduras imaginárias e práticas de alongamento para terceira idade, exposição Carambeí na ponta da linha e visitação guiada. As atividades são gratuitas e necessitam de agendamento prévio.

O evento tem por finalidade estimular a visitação em instituições culturais e aproximar a comunidade do museu. “É importante o Parque Histórico participar de um evento deste porte, como a Semana Nacional de Museus, pois traz visibilidade a instituição e fomenta a cultura de visitação em museus”, finaliza o Historiador do Parque, Vilmar Carvalho.

Serviço

O Parque Histórico de Carambeí realizará atividades especiais para a Semana Nacional de Museus de 17 a 22 maio. Mais informações sobre a programação do Parque para o evento pelo e-mail agendamento@aphc.com.br .

Recommended Posts

Leave a Comment

Contact Us

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Not readable? Change text. captcha txt