Museu se prepara para receber a terceira idade

 In Destaque, Noticias

 

IMG_9258

 

Parque Histórico realiza oficinas para os idosos durante a Semana de Museus.

Em virtude da 14ª Semana Nacional de Museus, que acontecerá entre 16 e 22 de maio, a Associação Parque Histórico de Carambeí (APHC) realizará uma série de atividades especiais. Pela primeira vez a instituição preparou uma ação direcionada a terceira idade.

“Este é um público relativamente novo para os museus e buscam rotineiramente momentos de lazer. É apropriado a instituição aproveitar de eventos como este para realizar uma atividade voltada a esse público em potencial.”, explica Felipe Pedroso, coordenador cultural e historiador da APHC.

No dia 9 de maio, o Parque receberá a visita do grupo Universidade Aberta a Terceira Idade, da Unicentro de Irati, que participará das oficinas Moldura Imaginária e Práticas de Alongamento, coordenada por Ana Cristina Siqueira, turismóloga da APHC, que relata a necessidade do museu se preparar para receber a terceira idade. “Uma programação voltada ao idosos proporciona a este público uma visão diferente sobre o museus, como um espaço onde pode ser realizadas atividades diversas, contribuindo para a democratização do acesso de pessoas de idades distintas ao museu”.

Recommended Posts

Leave a Comment

Contate-nos

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support