Parque Histórico de Carambeí prepara festa caipira

 In Destaque, Noticias

_MG_1458

APHC abre inscrições para Mostra de Quadrilhas do Arraiá do Parque.

Uma das grandes atrações do Arraiá do Parque, maior festa caipira do Campos Gerais, são as apresentações das Quadrilhas que encantam o público. Para a quinta edição do festerê a Associação Parque Histórico de Carambeí convida a comunidade para montar um grupo e se apresentar no evento.

“O Arraiá do Parque não é mais só um evento municipal, pois grande percentual do público vem de cidades da região. Pensando em envolver cada vez mais os Campos Gerais, nesta edição da festa, resolvemos abrir inscrições para grupos de outras cidades e assim manter viva a tradição das Quadrilhas”, comenta o presidente da APHC Dick Carlos de Geus.

Desde a primeira edição do evento a instituição se propôs em resgatar uma das maiores manifestações populares da cultura brasileira, por meio da dança de Quadrilha, das brincadeiras, da decoração, da gastronomia caipira e da fogueira para difundir a tradição das festas de raízes caipira.

_MG_1348

Gastronomia típica caipira faz sucesso no festerê

“É importante manter viva a cultura popular, passar para as crianças o legado das festas caipiras que eram tão comuns no passado. Com o Arraiá do Parque também buscamos divulgar a culinária caipira, os sabores da roça, com os pratos simples e com alguns a base de milho queremos mostrar ao público as delícias da vida no campo”, finaliza Dick Carlos de Geus.

Serviço

O V Arraiá do Parque acontecerá no dia 9 de julho no Pavilhão de Exposições Frísia, anexo ao Parque Histórico. O evento realizado pela Associação Parque Histórico de Carambeí (APHC) e a Adega Imperial inicia às 14h e segue até às 22h, com entrada gratuita. Mais informações sobre o evento e inscrição dos grupos de dança pelo e-mail [email protected].

Recommended Posts

Leave a Comment

Contate-nos

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support