Tudo pronto para o Arraiá do Parque

 In Destaque, Noticias

_MG_3222

Amanhã é dia de festa caipira no Parque Histórico de Carambeí, o Arraiá do Parque, o maior festerê dos Campos Gerais inicia às 14h e segue até às 21h com entrada gratuita.

_MG_3074

Fogueira do V Arraiá do Parque tem 15 metros de altura

Falta pouco para a festança, o Pavilhão de Exposições Frísia – anexo ao Parque está todo decorado com bandeirinhas, balões, fogueira e espantalhos. Uma das brincadeiras mais divertidas do Arraiá é a cadeia que também está pronta, a pescaria também está sendo montada e à noite para quem quiser declarar seu amor haverá correio elegante. A fogueira desta edição do festerê, foi construída no início da semana com 15 metros de altura e será acesa às 19h30 do sábado.

_MG_1607

Mostra de Quadrilha

Buscando envolver cada vez mais a região, o V Arraiá do Parque conta com a participação de grupos de dança de Castro e Ponta Grossa, além de escolas de Carambeí na Mostra de Quadrilhas. Entre as apresentações, a Academia de Dança Querência Amiga com a quadrilha Um Amor Caipira, mostrará a plateia a tradição das festas caipiras do sul ao nordeste do Brasil. Já a Academia Estilo Gaúcho por meio da Rancheira representará o animado folclore do sul. O cantor Geordani Castilho preparou um repertório com música sertaneja de raiz para animar o público durante à noite.

_MG_1343

A pamonha tem destaque na gastronomia típica caipira da festa

O Arraiá do Parque é uma festa para toda a família, tem a finalidade de celebrar as tradições populares e também disseminar a cultura caipira por meio da culinária típica a base milho, com sabor do campo.

“Para deixar o festerê ainda mais bonito todos estão convidados a lustrar a butina, colocar seu chapéu de palha, as mulheres a colocarem um vestido de chita, os homens usar xadrez e calça remendada”, fica o convite de Ana Cristina Siqueira, turismóloga do Parque.

Recommended Posts

Leave a Comment

Contate-nos

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support