Tudo pronto para o Arraiá do Parque
Amanhã é dia de festa caipira no Parque Histórico de Carambeí, o Arraiá do Parque, o maior festerê dos Campos Gerais inicia às 14h e segue até às 21h com entrada gratuita.
Fogueira do V Arraiá do Parque tem 15 metros de altura
Falta pouco para a festança, o Pavilhão de Exposições Frísia – anexo ao Parque está todo decorado com bandeirinhas, balões, fogueira e espantalhos. Uma das brincadeiras mais divertidas do Arraiá é a cadeia que também está pronta, a pescaria também está sendo montada e à noite para quem quiser declarar seu amor haverá correio elegante. A fogueira desta edição do festerê, foi construída no início da semana com 15 metros de altura e será acesa às 19h30 do sábado.
Mostra de Quadrilha
Buscando envolver cada vez mais a região, o V Arraiá do Parque conta com a participação de grupos de dança de Castro e Ponta Grossa, além de escolas de Carambeí na Mostra de Quadrilhas. Entre as apresentações, a Academia de Dança Querência Amiga com a quadrilha Um Amor Caipira, mostrará a plateia a tradição das festas caipiras do sul ao nordeste do Brasil. Já a Academia Estilo Gaúcho por meio da Rancheira representará o animado folclore do sul. O cantor Geordani Castilho preparou um repertório com música sertaneja de raiz para animar o público durante à noite.
A pamonha tem destaque na gastronomia típica caipira da festa
O Arraiá do Parque é uma festa para toda a família, tem a finalidade de celebrar as tradições populares e também disseminar a cultura caipira por meio da culinária típica a base milho, com sabor do campo.
“Para deixar o festerê ainda mais bonito todos estão convidados a lustrar a butina, colocar seu chapéu de palha, as mulheres a colocarem um vestido de chita, os homens usar xadrez e calça remendada”, fica o convite de Ana Cristina Siqueira, turismóloga do Parque.