Parque Histórico comemora sucesso do V Arraiá do Parque

 In Destaque, Noticias

_MG_3479

Apresentação de quadrilhas, decoração, fogueira, brincadeiras, gastronomia típica caipira, música sertaneja de raiz e moda de viola fizeram da quinta edição do Arraiá do Parque um sucesso. No sábado, dia 9 de julho, mais de 4,4 mil pessoas de toda a região prestigiaram o evento realizado pela Associação Parque Histórico de Carambeí.

A apresentação da Academia de Dança Gaúcha Querência Amiga, com a quadrilha Um Amor Caipira levou a plateia a uma viagem pelos arraiás do Brasil, mostrando a tradição das festas caipiras do sul ao nordeste. O público também pode assistir apresentações de escolas de Carambeí, Castro e Ponta Grossa. A festa encerrou com uma Rancheira apresentada pela Academia Estilo Gaúcho que mostrou o folclore da região sul.

IMG_2539Animada apresentação da quadrilha Um Amor Caipira

“Nessa edição, o Arraiá do Parque tomou outras proporções, pois inseriu em sua programação representantes de outras cidades como Castro e Ponta Grossa, tornando-se um evento regional”, ressalta o historiador e coordenador cultural do Parque Histórico, Felipe Pedroso.

Desde a primeira edição do evento a instituição se dedicou a realizar uma festa completa, com decoração ambiente, fogueira montada, brincadeiras características e praça de alimentação apenas com produtos típicos de festas caipiras com o objetivo de transportar o público para os tradicionais festerês. “Um ponto a se destacar é o fortalecimento da identidade da festa como uma celebração de cultura popular brasileira”, finaliza do coordenador cultural.

Recommended Posts

Leave a Comment

Contate-nos

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support