No feriado visite o Parque Histórico de Carambeí

 em Destaque, Noticias

_MG_3751_editado

Parque das Águas 

O feriadão, dos dias 7 e 8 de setembro, está chegando para os curitibanos. Para quem ainda não se programou, quer tranquilidade, contato com a natureza, fazer um passeio cultural e não pretende fazer uma viagem longa, uma ótima opção é visitar Carambeí. Na cidade, o Parque Histórico de Carambeí, o maior museu histórico a céu aberto do Brasil, funciona como um memorial da imigração holandesa e fica cerca de 140 km de Curitiba.

APHC
Maior museu histórico a céu aberto do Brasil

Construído em uma área de 100 mil metros quadrados, une uma extensa área de jardins, reproduções de construções que remetem às décadas de 1930 a 1950 na então Colônia Carambehy e uma reprodução do parque ambiental holandês Zaanse Schans.

_MG_8152Tradição das Tortas

O museu abre para visitação do público de terça a domingo, das 11h às 18h. Anexo ao Parque no Koffiehuis Confeitaria e Restaurante os visitantes podem conhecer a cultura pelo paladar, experimentar as tradicionais tortas doces e porções de petiscos típicos. Aos finais de semana e feriados, no Koffiehuis, das 12h às 14h é servido almoço típico holandês e indonésio, os turistas são convidados a conhecer a explosão de sabores da gastronomia indonésia.

_MG_3687Gastronomia típica holandesa e indonésia

Mais informações pelo telefone e-mail agendamento@aphc.com.br.

Postagens Recomendadas

Deixe um Comentário

Contact Us

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Não pode ser lido? Mude o texto. captcha txt