No feriado visite o Parque Histórico de Carambeí

 In Destaque, Noticias

_MG_3751_editado

Parque das Águas 

O feriadão, dos dias 7 e 8 de setembro, está chegando para os curitibanos. Para quem ainda não se programou, quer tranquilidade, contato com a natureza, fazer um passeio cultural e não pretende fazer uma viagem longa, uma ótima opção é visitar Carambeí. Na cidade, o Parque Histórico de Carambeí, o maior museu histórico a céu aberto do Brasil, funciona como um memorial da imigração holandesa e fica cerca de 140 km de Curitiba.

APHC
Maior museu histórico a céu aberto do Brasil

Construído em uma área de 100 mil metros quadrados, une uma extensa área de jardins, reproduções de construções que remetem às décadas de 1930 a 1950 na então Colônia Carambehy e uma reprodução do parque ambiental holandês Zaanse Schans.

_MG_8152Tradição das Tortas

O museu abre para visitação do público de terça a domingo, das 11h às 18h. Anexo ao Parque no Koffiehuis Confeitaria e Restaurante os visitantes podem conhecer a cultura pelo paladar, experimentar as tradicionais tortas doces e porções de petiscos típicos. Aos finais de semana e feriados, no Koffiehuis, das 12h às 14h é servido almoço típico holandês e indonésio, os turistas são convidados a conhecer a explosão de sabores da gastronomia indonésia.

_MG_3687Gastronomia típica holandesa e indonésia

Mais informações pelo telefone e-mail agendamento@aphc.com.br.

Recommended Posts

Leave a Comment

Contact Us

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Not readable? Change text. captcha txt