Parque Histórico inicia com atividades da Primavera dos Museus

 em Destaque, Noticias

_mg_4818

Público estimado para evento museal é de aproximadamente 350 alunos.

Nesta terça feira (20) o Parque Histórico de Carambeí deu início as atividades que integram a Primavera dos Museus. O evento nacional realizado pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram), está na décima edição, nesta temporada reúne instituições culturais de todo o país com ações norteadas pela temática Museus, Memórias e Economia da Cultura.

O Núcleo Educativo do Parque Histórico de Carambeí preparou atividades direcionadas ao público escolar e nesta semana espera receber cerca de 350 estudantes, com idade entre 8 e 15 anos. Até sexta feira (23) serão realizadas 13 oficinas com os temas Historiografia e Fotografia, Carambeí na Ponta da Linha e Patrimônio, Etnia e Diversidade para receber os alunos.

O Colégio Bom Pastor, de Ponta Grossa, foi o primeiro grupo agendado para participar das ações do evento museal no Parque Histórico. A turma composta, por alunos entre 13 e 15 anos, participou da oficina de Historiografia e Fotografia onde pode conhecer fotos do acervo imagético do museu com o objetivo de mostrar a história dos imigrantes do município por meio de imagens.

Postagens Recomendadas

Deixe um Comentário

Contact Us

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Não pode ser lido? Mude o texto. captcha txt