Parque Histórico inicia com atividades da Primavera dos Museus

 In Destaque, Noticias

_mg_4818

Público estimado para evento museal é de aproximadamente 350 alunos.

Nesta terça feira (20) o Parque Histórico de Carambeí deu início as atividades que integram a Primavera dos Museus. O evento nacional realizado pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram), está na décima edição, nesta temporada reúne instituições culturais de todo o país com ações norteadas pela temática Museus, Memórias e Economia da Cultura.

O Núcleo Educativo do Parque Histórico de Carambeí preparou atividades direcionadas ao público escolar e nesta semana espera receber cerca de 350 estudantes, com idade entre 8 e 15 anos. Até sexta feira (23) serão realizadas 13 oficinas com os temas Historiografia e Fotografia, Carambeí na Ponta da Linha e Patrimônio, Etnia e Diversidade para receber os alunos.

O Colégio Bom Pastor, de Ponta Grossa, foi o primeiro grupo agendado para participar das ações do evento museal no Parque Histórico. A turma composta, por alunos entre 13 e 15 anos, participou da oficina de Historiografia e Fotografia onde pode conhecer fotos do acervo imagético do museu com o objetivo de mostrar a história dos imigrantes do município por meio de imagens.

Recommended Posts

Leave a Comment

Contact Us

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Not readable? Change text. captcha txt