A Era de Ouro em Carambeí

 In Destaque, Noticias

Mostra dos anos 1970 retrata período de grandes transformações da colônia

tele70
 Acervo APHC: Registro da inauguração do sistema DDD de telefonia em Carambeí na década de 1970 mostra o desenvolvimento e o avanço tecnológico na colônia 

A Casa da Memória, do Parque Histórico de Carambeí, recebe a exposição temporária A Era de Ouro em Carambeí: o desenvolvimento tecnológico e industrial dos anos 1970. A mostra poderá ser visitada de terça a domingo, das 11h às 18h, a entrada gratuita. Grupos deverão ser marcados com antecedência pelo e-mail [email protected].

“A exposição tem a finalidade de representar uma época em que a colônia de Carambeí como um todo passou por grandes transformações e também servirá como introdução a uma mostra de maior porte, que será montada em 2017 e tratará exclusivamente sobre a principal indústria da região que foi a Cooperativa Central de Lacticínios (CCLPL)”, explica o historiador do Parque Histórico, Vilmar Carvalho.

A mostra proporciona aos visitantes compreender como foi para a comunidade desfrutar dos avanços tecnológicos, o aquecimento econômico da região e consequentemente o aumento do poder de consumo com a instalação da CCLPL em Carambeí. “O interessante da exposição é poder notar o contexto em que as peças estão inseridas que demonstram o início da massificação dos bens de consumo, como os eletrodomésticos”, relata o historiador.

Recommended Posts

Leave a Comment

Contate-nos

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support