
Parque Histórico está em clima natalino
Os visitantes podem apreciar a decoração do museu
Faltam pouco mais de 15 dias para iniciar o maior evento natalino dos Campos Gerais, o Natal no Parque, o clima da festa predomina no Parque Histórico de Carambeí. Cerca de 20 pessoas da comunidade estão trabalhando como voluntárias para decorar os 100 mil metros quadrados do maior museu histórico a céu aberto do Brasil.
No Koffiehuis Confeitaria e Restaurante Parque Histórico é possível sentir que o Natal está dando o ar da sua graça. Este foi o primeiro espaço que recebeu a decoração que conta com arranjos de mesa, árvore de Natal, presépio, guirlandas e bibelôs com motivo natalino.
A casa do Papai Noel é sempre uma das grandes atrações da ornamentação do Natal no Parque, espaço precisa ser lúdico e o cuidado ao montar o ambiente deve ser dobrado para deixar esse ambiente aconchegante. O propósito desta casa é que os visitantes, adultos e crianças, façam a experiência de estar verdadeiramente na casa do bom velhinho e os detalhes fazem a diferença da decoração deste espaço.
O interior das casas que compõe a Vila Histórica foi decorado com material de descarte, dando uma atmosfera retrô ao ambiente, resgatando a estética da antiga colônia. Faltam ainda alguns detalhes na ornamentação externa, como a instalação dos mais de sete quilômetros de mangueiras de luz que contornam as construções da área museal, ainda em processo.
Até o dia 2 de dezembro a decoração natalina do museu deverá estar pronta, pois no dia 3 de dezembro inicia a temporada de Natal no Parque que segue até o dia 23 de dezembro. Neste período, o Parque Histórico abrirá para visitação noturna, a comissão do evento preparou uma extensa programação para a família aproveitar e entrar no espírito de Natal. Mais informações sobre o evento e a programação completo no site www.aphc.com.br.