Parque Histórico de Carambeí realiza captação de recursos

 In Destaque, Noticias

_mg_6503_compressed

Museu está em busca de colaboradores para investir na instituição por meio da Lei Rouanet.

A Associação Parque Histórico de Carambeí (APHC) apresentou seu plano anual de atividades ao Ministério da Cultura (Minc) e obteve aprovação do projeto para a captação de verbas, via Lei Rouanet, para manutenção de suas atividades a fim de implantar novos projetos no museu em 2017.

“A Lei Rouanet é importante e imprescindível no fomento a cultura, é um instrumento que auxilia na geração de empregos diretos, indiretos e no desenvolvimento local. A existência do Parque Histórico se concretizou devido a lei de incentivo fiscal,” comenta Felipe Pedroso historiador e coordenador cultural da instituição.

O Parque Histórico de Carambeí, considerado o maior museu histórico a céu aberto do Brasil, é mantido por meio da lei de incentivo fiscal. Para ajudar a instituição cultural manter seu calendário de atividades, a preservar e difundir a história de Carambeí e a instrumentalizar o museu, pessoas físicas poderão destinar até 6% do valor devido do Imposto de Renda e as pessoas jurídicas 4%, os valores precisam ser depositados na conta da instituição até o dia 28 de dezembro e posteriormente esse valor será abatido na sua totalidade na declaração do Imposto de Renda e diante a apresentação de um recibo de mecenato fornecido pela APHC.

O coordenador cultural relata os ganhos para quem investe no projeto cultural por meio da Lei Rouanet. “A classe empresarial que apoia a instituição destinando uma porcentagem do Imposto de Renda tem valor social agregado a sua marca. Tanto as empresas quantos pessoas físicas que investem no Parque Histórico de Carambeí estimulam o desenvolvimento do turismo, da gastronomia, práticas culturais na região e podem acompanhar o uso desses recursos com resultados sólidos”.

“Quem investe no Parque Histórico de Carambeí via lei de incentivo garante a manutenção da instituição e possibilita o crescimento com novas atrações culturais. Permitindo que o museu, consolidado nos Campos Gerais, se torne uma referência na região Sul”, comenta Dick Carlos de Geus presidente da APHC.

Para mais informações sobre a lei de incentivo fiscal e para saber como destinar seu Imposto de Renda para o projeto Parque Histórico de Carambeí entre em contato pelo e-mail [email protected], ou pelo telefone 42 3231-5063.

 

Recommended Posts
Contate-nos

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support