Coloque o Parque Histórico no seu roteiro de férias

 In Destaque, Noticias

Aproveite as férias as garotada para desbravar o maior museu histórico a céu aberto do Brasil.

Não tem nada melhor que aproveitar os dias de folga para conhecer novos lugares. Que tal curtir a temporada de férias da garotada e programar um passeio cultural? Coloque em seu roteiro uma visita ao maior museu histórico a céu aberto do Brasil, o Parque Histórico de Carambeí, localizado nos Campos Gerais, fica 1h30 de Curitiba.

Colocando um passeio cultural no programa de férias você possibilita que as crianças compartilhem experiências e aprendam brincando. Durante essa temporada de folga, o Parque Histórico é uma ótima opção para passeio em família.

O passeio ao museu é muito agradável, pois foi construído em uma área de cem mil metros quadrados e integra uma extensa área de jardins a construções. Casa da Memória, Vila Histórica e Parque das Águas são as três alas que compõe o complexo museal.

Casa da Memória

Logo na entrada do Parque os visitantes encontram a Casa da Memória construída em 1946. A antiga estrebaria abriga o museu desde 2001. Atualmente, o ambiente é dividido entre o espaço museal, o Koffiehuis Confeitaria e Restaurante e o Souvenirs. No Koffiehuis são servidas as clássicas tortas que fizeram Carambeí ser conhecida como a Cidade das Tortas, porções de petiscos típicos e aos finais de semana é servido almoço típico holandês e indonésio. Após o passeio os visitantes podem passar no Souvenirs onde encontram bibelôs importados da Holanda.

Gastronomia Indonésia

Com réplicas de antigas construções, entre 1930 e 1950, composta por 14 edificações a Vila Histórica é uma reprodução da Colônia Carambehy. Nesta ala é possível perceber como era a vida na comunidade, conhecer ambientes que reproduzem as primeiras moradias, a escola, a igreja, aprender sobre a história e a cultura dos imigrantes no município.

Vila Histórica

O Parque das Águas é um cenário inspirado em uma parque ambiental holandês, Zaanse Schans, com canais e construções. No espaço, uma das construções é totalmente sustentável e possibilita aos visitantes conhecer melhor sobre a temática e aprender práticas de desenvolvimento sustentável.

Parque das Águas

Serviço:
O Parque Histórico de Carambeí abre para visitação de terça a domingo, das 11h às 18h.

Para visitar a Vila Histórica de Carambeí e o Parque das Águas é cobrado uma taxa de R$15. Estudantes, professores e doadores de sangue mediante apresentação de documento comprovatória pagam R$7,50, equivalente a meia entrada. Moradores de Carambeí cadastrados, funcionários e cooperados da Frísia Cooperativa Agroindustrial, crianças até 6 anos e pessoas acima de 60 anos são isentos das taxas de visitação. Na Casa da Memória não é cobrado ingresso e as quartas a visita ao Parque é gratuita.

Grupos precisam ser agendados com antecedência pelo e-mail agendamento@aphc.com.br.

 

 

Recommended Posts
Contact Us

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Not readable? Change text. captcha txt