Parque Histórico realiza cerimonia para receber acervo entomológico

 In Destaque, Noticias

Na quarta (8), a Associação Parque Histórico de Carambeí (APHC) recebeu convidados para a cerimônia oficial de doação da Coleção de Borboletas Adolpho Los ao museu. Após a solenidade, o público foi chamado a prestigiar a exposição que a partir desta quinta (9) abre ao público de terça a domingo, das 11h às 18h, no horário de funcionamento do Parque Histórico de Carambeí. Mais informações pelo e-mail [email protected].

Dick Carlos de Geus, presidente da APHC, agradeceu em nome da instituição pelo gesto de Alida Verschoor Los, viúva do colecionador, doar o acervo entomológico com mais de oitenta anos ao museu. O presidente, se comprometeu como instituição museal em resguardar a coleção, de valor inestimável para a família, e com a exposição manter viva a memória de Adolpho Los que iniciou seu acervo ainda criança.

A cerimônia foi marcada por homenagens ao colecionador

Na oportunidade, a família prestou algumas homenagens ao colecionador e descerrou uma placa colocada pela associação, nas dependências da construção que abrigará o acervo, em agradecimento a Alida Verschoor Los e in memorian a Adolpho Los.

Recommended Posts
Contate-nos

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support