Parque Histórico promove viagem no tempo

 In Destaque, Noticias

Já imaginou como é visitar um vilarejo da década de 1930 e encontrar pessoas realizando atividades rotineiras deste período? No Parque Histórico de Carambeí, maior museu histórico a céu aberto do Brasil, em dia Museu Interativo é possível viajar no tempo, conhecer a Colônia Carambehy, aprender sobre a cultura dos imigrantes em uma época muito distante da nossa realidade. Neste domingo (30), a partir da 14h, o Parque ganhará vida com o Museu Interativo.

A Vila Histórica, ala museal que representa a Colônia de Carambehy, entre os anos de 1930 e 1950, é um convite para os visitantes viajarem no tempo e em dia de Museu Interativo proporciona aos visitantes uma experiência cultural peculiar.

Em cada uma das construções que reproduzem a Colônia Carambehy o público encontrará voluntários, que são pessoas da comunidade, realizando atividades cotidianas dos pioneiros. Na estação ferroviária estarão pessoas esperando o trem para viajar para a cidade, na ferraria terão homens trabalhando, na casa do colono o público poderá experimentar zandkoekjes, tradicional bolacha holandesa, e em cada uma das instalações os visitantes se surpreenderão como uma atividade diferente.

Este é uma passeio ideal para toda a família. Os adultos ficam emocionados ao visitar o vilarejo, ao encontrar objetos parecido com utensílios da suas casas durante a infância ou pertences que tinham na casa de suas avós. Para as crianças tudo é novidade, uma casa sem energia elétrica e sem banheiros é fora de suas realidades. Unindo o cenário ao contato com voluntários, encenando o cotidiano dos imigrantes, possibilita aos visitantes uma aula de história panorâmica.

 

Serviço:

O Parque Histórico de Carambeí abre para visitação de terça a domingo, das 11h às 18h. Para visitar a instituição o ingresso é R$16. A meia entrada é R$8 e é destinada a crianças de 7 a 12 anos, estudantes, professores e doadores de sangue mediante apresentação de comprovante. Crianças até 6 anos e pessoas acima de 60 anos são isentos da taxa de ingresso.

Recommended Posts
Contate-nos

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support