Parque Histórico prepara programação especial para Semana Nacional de Museus

 In Destaque, Noticias

O Parque Histórico de Carambeí, entre os dias 16 e 19 de maio, realizará atividades norteadas pela temática Museus e histórias controversas: dizer o indizível em Museus e integrará o grupo de instituições que participarão da 15ª Semana Nacional de Museus.

Para a semana o Núcleo Educativo da instituição está preparando uma exposição em parceira com o 6º ano da Escola Evangélica de Carambeí. A mostra Meu Museu é resultado de uma ação educativa que visa romper os muros da instituição, aproximar a comunidade, mudar o modo como os estudantes enxergam o museu e fazer com que eles sintam-se inseridos nesta narrativa. A exposição ficará na Casa da Memória e abrirá ao público com entrada gratuita.

Durante a semana acontecerão duas oficinas para atender o público escolar. A oficina Arqueologia Contemporânea é dedicada ao exercício da interpretação de fontes históricas, irá trabalhar uma ampla diversidade de fontes desmistificando a ideia de que a arqueologia só trabalha com antiguidades. Tabuleiro da Memória é uma atividade para exercitar o aprendizado na mediação durante a visita ao Parque, será utilizando um jogo ao término do passeio onde os alunos irão responder algumas perguntas sobre os sujeitos históricos que viram enquanto visitavam o Parque e sobre aqueles que podem existir fora do museu.

No período da Semana de Museus a instituição está aberta para visitação mediada, das 11h às 18h, mais informações e para marcar visitas de grupos entrar em contato pelo e-mail [email protected].

Recommended Posts
Contate-nos

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support