Parque Histórico realiza oficina de Arqueologia Contemporânea

 In Destaque, Noticias

Oficina de Antropologia Contemporânea integra a programação especial que o Núcleo Educativo do Parque Histórico de Carambeí preparou para 15ª Semana Nacional de Museus. A atividade foi disponibilizada para grupos escolares agendados com antecedência.

A ação foi montada de modo lúdico para atender ao público infantil e mostrar a formação histórica de Carambeí. “A oficina permitiu que os alunos vivenciassem o trabalho realizado pelo historiador e pelo arqueólogo, possibilitando o contato com as diversas fontes históricas. Com a atividade as crianças perceberam que a história e a arqueólogo não são compostas só de antiguidades”, explica Lucas Eduardo Oliveira estagiário do Parque Histórico.

A atividade foi dividia em etapas. Primeiramente os alunos receberam uma explicação sobre o trabalho do historiador, do arqueólogo e sobre fontes históricas. Em um segundo momento puderam escavar para encontrar objetos, que seriam analisados por outra crianças com luvas e posteriormente a peça passou por um processo que simulou a sua catalogação.

Recommended Posts
Contact Us

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Not readable? Change text.