Parque Histórico realiza oficina de Arqueologia Contemporânea

 In Destaque, Noticias

Oficina de Antropologia Contemporânea integra a programação especial que o Núcleo Educativo do Parque Histórico de Carambeí preparou para 15ª Semana Nacional de Museus. A atividade foi disponibilizada para grupos escolares agendados com antecedência.

A ação foi montada de modo lúdico para atender ao público infantil e mostrar a formação histórica de Carambeí. “A oficina permitiu que os alunos vivenciassem o trabalho realizado pelo historiador e pelo arqueólogo, possibilitando o contato com as diversas fontes históricas. Com a atividade as crianças perceberam que a história e a arqueólogo não são compostas só de antiguidades”, explica Lucas Eduardo Oliveira estagiário do Parque Histórico.

A atividade foi dividia em etapas. Primeiramente os alunos receberam uma explicação sobre o trabalho do historiador, do arqueólogo e sobre fontes históricas. Em um segundo momento puderam escavar para encontrar objetos, que seriam analisados por outra crianças com luvas e posteriormente a peça passou por um processo que simulou a sua catalogação.

Recommended Posts
Contate-nos

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support