Parque Histórico prepara Férias no Museu

 In Destaque, Noticias

Todas as quartas do mês de julho as crianças poderão se divertir no museu.

O mês de julho está chegando e o Núcleo Educativo do Parque Histórico de Carambeí preparou uma programação gratuita especialmente para receber a garotada. Todas as quartas deste mês, das 14h às 16h, crianças de 5 a 12 anos poderão participar de atividades desenvolvidas para o projeto Férias no Museu.

Para atender o público infantil que visita o museu, o Núcleo Educativo resgatou uma série de brincadeiras antigas como: perna de pau, corrida de saco, sjoelen (jogo típico holandês que lembra a bocha), peteca, cinco marias, amarelinha, bolinha de gude, passa anel, pular corda e caça ao tesouro.

Lucas Kugler, historiador do Núcleo Educativo da Instituição, explica que para cada quarta foi preparada uma programação diferente. “Nos dias 5 e 19 de julho faremos um caça ao tesouro pelos jardins da Vila Histórica e a criançada vai se divertir em busca das moedas que o pirata frísio Pier Gerlofs Donia enterrou por aqui. Para as quartas 12 e 26 de julho a proposta é proporcionar a garotada uma tarde animada com brincadeiras da época de seus avós”.

Mais informações pelo e-mail [email protected].

 

Recommended Posts
Contate-nos

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support