
Público aprova game do Parque Histórico
Game educativo insere os jogadores no cenário da vida rural dos imigrantes em Carambeí.
Com ilustrações lúdicas que representam o cenário do Parque Histórico de Carambeí, o game educativo Aventuras no Parque com o auxílio das novas tecnologias busca envolver o público infanto-juvenil e aproxima-lo do museu. O jogo virtual lançado no mês de maio está cativando as crianças.
O passatempo está enquadrado na categoria de jogos de agilidade e ação, e busca testar as habilidades dos jogadores. A brincadeira virtual se tornou uma animada disputa entre os irmãos Gabriel e Fernando Los e acabou aproximando os meninos enquanto jogavam. “É bem difícil passar de fase no jogo, nós competimos para ver quem vai para a próxima etapa primeiro e quem é o melhor, passamos horas jogando e é bem divertido”, conta Fernando Los.
Gabriel Los contou que está adorando o game, que gostou dos desenhos e espera que em breve o Parque lance outros jogos. “Achei legal ser em um cenário que já conheço, parece que estou no museu. Quero muito que façam um novo jogo super realista e que eu possa entrar no trator para jogar. Seria muito legal”.
O historiador do Núcleo Educativo da instituição, Lucas Kugler, relata que o projeto permite inserir os jogadores no ambiente da instituição para que estes possam identificar peças do acervo que retratam a vida dos imigrantes na comunidade. “O Aventuras no Parque é um jogo educativo que permite uma introdução no contexto rural da imigração, familiarizar com a paisagem histórica de Carambeí e a vida laboral no campo. Deste modo, quando os jogadores visitarem o museu reconhecerão elementos visuais do campo que foram inseridos no game”.
O Aventuras no Parque pode ser jogado em diferentes dispositivos, como: celular, tablet, computador. Independentemente do modelo do aparelho, o teclado pode ser físico ou touch screen (sensível ao toque), o game está disponível no site da intuição (aphc.com.br/game) e não precisa baixar um aplicativo.