Público aprova game do Parque Histórico

 In Destaque, Noticias

Game educativo insere os jogadores no cenário da vida rural dos imigrantes em Carambeí.

Com ilustrações lúdicas que representam o cenário do Parque Histórico de Carambeí, o game educativo Aventuras no Parque com o auxílio das novas tecnologias busca envolver o público infanto-juvenil e aproxima-lo do museu. O jogo virtual lançado no mês de maio está cativando as crianças.

O passatempo está enquadrado na categoria de jogos de agilidade e ação, e busca testar as habilidades dos jogadores. A brincadeira virtual se tornou uma animada disputa entre os irmãos Gabriel e Fernando Los e acabou aproximando os meninos enquanto jogavam. “É bem difícil passar de fase no jogo, nós competimos para ver quem vai para a próxima etapa primeiro e quem é o melhor, passamos horas jogando e é bem divertido”, conta Fernando Los.

Gabriel Los contou que está adorando o game, que gostou dos desenhos e espera que em breve o Parque lance outros jogos. “Achei legal ser em um cenário que já conheço, parece que estou no museu. Quero muito que façam um novo jogo super realista e que eu possa entrar no trator para jogar. Seria muito legal”.

O historiador do Núcleo Educativo da instituição, Lucas Kugler, relata que o projeto permite inserir os jogadores no ambiente da instituição para que estes possam identificar peças do acervo que retratam a vida dos imigrantes na comunidade. “O Aventuras no Parque é um jogo educativo que permite uma introdução no contexto rural da imigração, familiarizar com a paisagem histórica de Carambeí e a vida laboral no campo. Deste modo, quando os jogadores visitarem o museu reconhecerão elementos visuais do campo que foram inseridos no game”.

O Aventuras no Parque pode ser jogado em diferentes dispositivos, como: celular, tablet, computador. Independentemente do modelo do aparelho, o teclado pode ser físico ou touch screen (sensível ao toque), o game está disponível no site da intuição (aphc.com.br/game) e não precisa baixar um aplicativo.

Recommended Posts
Contate-nos

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support