Parque Histórico receberá exposição fotográfica sobre a Europa

 In Destaque, Noticias

A Casa da Memória, do Parque Histórico Carambeí, receberá a Exposição Cidades Europeias, organizada pelo Projeto de Extensão Grupo Foca Foto, da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG). Berlin, Amsterdam, Roma, Veneza, Vaticano, Londres, Berna, Interlaken, Bruxelas, Bruges, Glasgow, Edimburgo e Dublin são algumas das belas imagens captadas pelos fotógrafos Carlos Alberto de Souza, coordenador do projeto, Gabriel Soldi de Souza. A mostra fotográfica abrirá ao público de 29 de agosto a 30 de outubro com entrada gratuita.

A proposta de trazer a exposição para Carambeí tem relação com a origem europeia da cidade, colonizada por holandeses e que tem como prática valorizar a cultura, a história e o compromisso de transmitir a tradição holandesa e outros valores aos seus habitantes. A realização da exposição no Parque, que tem apoiado o Grupo Foca Foto, se deve também ao fato do local atrair turistas do Paraná e do Brasil, interessados em cultura e belezas naturais.

O historiador e coordenador cultural do Parque Histórico, Felipe Pedroso, comenta que a instituição está de portas abertas para receber projetos como este. “É extremamente importante o intercâmbio entre o museu e de uma instituição de ensino, como este que é realizado entre o Parque e a UEPG, pois nos aproxima do público”.

A mostra fotográfica conta com 60 fotos e o fotógrafo pretende levar o público a uma imersão na cultura europeia as imagens”. As fotografias permitirão aos visitantes viajar pelas inusitadas paisagens urbanas e naturais da Europa, contemplando por meio de uma série de imagens, o castelo de Edimburgo, o Museu do Louvre, a Torre Eiffel, a neve em Interlaken, na Suíça; os canais de Veneza, o Congresso da Alemanha, a estação de trem de Amsterdan e o cotidiano dos cidadãos do velho mundo”, relata o fotógrafo Carlos Alberto.

Recommended Posts
Contate-nos

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support