Parque Histórico organiza Feira Medieval

 In Destaque, Feira Medieval, Noticias

Educativo do museu fará evento lúdico para ensinar sobre a Idade Média

O Núcleo Educativo do Parque Histórico de Carambeí prepara Feira Medial e resgata práticas da Idade Média. Será um evento lúdico, acontecerá nos dias 18 e 19 de novembro, com o intuito de mexer com o imaginário que o visitante do museu tem sobre a Idade Média e que atualmente é representado em filmes, jogos, séries e livros.

Lucas Kugler, historiador do Núcleo Educativo e organizador do evento, conta que o Parque está em constante busca para cumprir o seu papel como museu e ao resgatar costumes da Idade Média reafirma o seu compromisso com a sociedade. “Faremos o resgate de algumas práticas icônicas da Alta e da Baixa Idade Média, que compreendem o período entre os anos de 476 e 1000, como: tiro com arco e flecha, ferraria e torneios de espada”, explica o historiador.

Durante o evento os visitantes do Parque se sentirão inseridos no período da Idade Média, pois será recriado um ambiente com elementos históricos e fictícios. Lucas relata que em cada um dos cenários haverá encenação e o público poderá vivenciar a história medieval. “Voluntários se caracterizarão como personagens da literatura inspirados pelo medievalismo, como o personagem John Snow do Game of Thrones e outros interpretarão seus papéis baseados na série Vikings”.

O historiador está se preocupando em tornar o evento educativo e utilizará do lúdico para ensinar história aos visitantes da feira. “Estou fazendo uma vasta pesquisa histórica sobre a temática da Feira, posteriormente passarei aos voluntários que durante a atuação repassará ao público por meio da atuação. Cito o uso do arco e da flecha como exemplo, pois o público conhecerá o uso deste instrumento em diversos períodos da Idade Média”.

Mais informações sobre o evento pelo e-mail [email protected].

Recommended Posts
Contate-nos

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support