Parque Histórico realizará aula sobre bebidas medievais

 In Destaque, Feira Medieval, Noticias

Acadêmicos de gastronomia ministrarão aula-show de hidromel durante a Feira Medieval

Parque Histórico de Carambeí, maior museu histórico a céu aberto do Brasil, terá aula-show de bebidas medievais durante a programação da Feira Medieval que acontecerá nos dias 18 e 19 de novembro. Nos dois dias do evento a atividade será ministrada pelos alunos do curso de gastronomia da Unicesumar, orientados pelo professor Paulo Ricardo Los, doutorando em Ciência e Tecnologia de Alimentos.

Será ministrada uma aula expositiva de três bebidas do período medieval, são elas: Hidromel que é uma bebida fermentada a base de mel, Cerveja Amanteigada que é consumida em bares por personagens do Harry Potter e Hipocrás um vinho aromatizado com especiarias.

Esta será uma oportunidade para o púbico conhecer curiosidades sobre bebidas tomadas no período medieval, como eram feitas e utensílios utilizados para a fabricação e consumo das mesmas. Os participantes do curso poderão aproveitar a oportunidade para degustar algumas destas bebidas.

Serviço

A aula-show será realizada na Casa das Águas, auditório localizado na ala museal do Parque das Águas, e acontecerá no sábado e domingo do evento, às 15h. A atração será gratuita para todos que ingressarem na Feira Medieval. As vagas, exclusivas para pessoas acima de 18 anos, são limitadas e a inscrição será feita na hora.

Recommended Posts
Contate-nos

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support