Parque Histórico transforma material reciclado em escudos

 In Destaque, Feira Medieval, Noticias

Durante a Feira Medieval caixas de tortas que iriam para o lixo serão reaproveitadas em oficina.

No Parque Histórico de Carambeí tudo se transforma, muitas vezes o material que considerado lixo é reaproveitado em atividades realizadas pelo Núcleo Educativo do museu. Durante a Feira Medieval nos dias 18 e 19 de novembro, não poderia ser diferente, para a Oficina de Escudos Heráldicos serão reaproveitadas embalagens usadas de tortas que se tornariam o lixo.

A preocupação com a natureza é presente no cotidiano da instituição que com o plantio de 3 mil árvores no ano de 2012 recebeu o selo Carbono Neutro, concedido pelo Instituto de Responsabilidade Socioambiental Chico Mendes, certificação concedida a empresas e pessoas que compensam a sua própria geração de carbono. A Casa da Sustentabilidade, que fica no Parque das Águas, permite ao Parque mostrar aos visitantes que é possível construir uma moradia com recursos sustentáveis e ilustra como é fácil reaproveitar materiais considerados lixo.

Na Oficina de Escudos Heráldicos os participantes poderão criar seus próprios brasões em escudos feitos com caixas de papelão que foram utilizadas em tortas no Koffiehuis Confeitaria e Restaurante Parque Histórico de Carambeí e pelo Frederica’s Koffiehuis. “Nós da equipe do Parque Histórico sabemos como é importante preservarmos o meio ambiente e buscamos repassar esses valores adiante por meio das atividades do Núcleo Educativo e das visitas na Casa da Sustentabilidade. Os participantes da Oficina de Escudos aprenderão um pouco além da história heráldica medieval, mas também o valor ecológico que há por trás do reaproveitamento de materiais recicláveis”, explica Lucas Kugler, historiador do Parque e coordenador da Feira Medieval.

Serviço

A Oficina de Escudos Heráldicos será realizada nos dois dias do evento, das 13h às 17h, é destinada ao público de 3 a 14 anos que por meio de uma atividade lúdica conhecerá o contexto em que a heráldica na Idade Média serviu como um importante instrumento político e social. Além de estar atrelada majoritariamente à nobreza, ela contribuiu com esboços simbólicos de identidades regionais e culturais. Os interessados em participar da atividade poderão se inscrever na hora pagando uma taxa de R$2.

 

Recommended Posts
Contate-nos

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support