Parque Histórico celebra sucesso da Feira Medieval

 In Destaque, Feira Medieval, Noticias

União de história e fantasia permitem ao público viajar no tempo durante evento da Idade Média.

Evento medieval realizado no Parque Histórico de Carambeí, no último final de semana, uniu história a fantasia e conquistou o público. A primeira Feira Medieval dos Campos Gerais reuniu cerca de 5,3 mil pessoas nos dois dias de festividade.

A Feira Medieval do Parque Histórico, também, foi a primeira neste formato no Estado. “É importante para nós sabermos que somos pioneiros em eventos como este no Paraná, que existem outros, mas nenhum no formato que realizamos. Queremos repetir no próximo ano e ampliar, pois o Parque Histórico tem estrutura para realizar grandes eventos”, anima-se Dick Carlos de Geus, presidente do Parque.

O coordenador cultural e historiador do Parque Histórico, Felipe Pedroso, explica que uma programação cultural movimenta economicamente a instituição e a cidade. “Existe hoje um grande interesse do público pela cultura medieval, isso se deve principalmente a exposição midiática do tema e o Parque Histórico entra nessa vanguarda e traz uma feira totalmente inovadora para a região. Ele diversifica a agenda cultural da instituição e movimenta consideravelmente a economia mostrando que história e cultura são investimentos rentáveis”.

Para o organizador do evento e historiador do Núcleo Educativo do Parque Histórico de Carambeí, Lucas Kugler, a Feira aproximou o púbico da história medieval que é uma realidade distante do povo brasileiro e foi possível unir história a fantasia. “Em nossa identidade nacional a Idade Média não se faz presente e mesmo assim, aqui no Brasil, consumimos muito essa cultura emergente por meio de livros, séries, games e filmes. Durante o evento unimos o universo histórico ao fantástico e isto enriqueceu todo o cenário da festividade”.

Geus, comenta que a diretoria da instituição ficou animada com o sucesso do evento. “Foi uma grata surpresa, nós não imaginávamos que a primeira edição da Feira conquistaria o público de imediato. Os participantes sentiram-se envolvidos no contexto medieval, proporcionamos uma viagem no tempo, todos gostaram da novidade e da experiência”.

O organizador do evento relata que sua satisfação durante os meses de preparação da festividade. “Foi gratificante os seis meses que antecederam a Feira Medieval, foi um tempo de pesquisa, muito trabalho, reuniões com uma equipe com mais de 60 voluntários comprometidos. Todo o trabalho foi válido”.

Recommended Posts
Contate-nos

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support