Grupo Fertipar anima-se ao saber que o Parque Histórico está entre os museus mais visitados do Brasil.
O maior museu histórico a céu aberto do Brasil, o Parque Histórico de Carambeí, foi inaugurado em 2011 com o intuito de difundir e preservar a memória dos imigrantes holandeses na região. O museu é mantido por incentivo fiscal, via Lei Rouanet, e entre as empresas patrocinadoras do projeto cultural está o Grupo Fertipar.
Com apenas 6 anos, pesquisa realizada pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram) aponta o Parque Histórico ao lado dos 100 museus mais visitados do Brasil, está entre os cinco mais visitados da região Sul, é o segundo do ranking dos mais visitado do Paraná e o principal atrativo dos Campos Gerais. A diretora Institucional do Grupo Fertipar, Juliana Feldmann Vieira, anima-se ao ser informada do estudo. “É com grande orgulho que nós, do Grupo Fertipar, recebemos a notícia do sucesso do Parque Histórico de Carambeí. Não poderia ser diferente! O Parque reúne cultura, tradição e entretenimento, tornando-se um programa ideal para a família paranaense e de outros Estados”.
O Grupo Fertipar reconhece e se identifica com o trabalho realizado pela instituição museal. “Nos identificamos com a motivação do Parque de relembrar o passado e preservar as tradições e consideramos inestimáveis as lições guardadas na história de coragem, trabalho e superação dos imigrantes holandeses”, relata a diretora do Grupo Fertipar.
O presidente da Associação Parque Histórico de Carambeí, Dick Carlos de Geus, sente-se honrado por ter uma empresa do porte do Grupo Fertipar entre as patrocinadoras do museu. “O apoio que recebemos da Fertipar nos motiva e nos orgulha, pois é uma empresa que por meio da Juliana demonstra ser uma grande incentivadora cultural. Por dois anos, consecutivos, a empresa é patrocinadora master do Parque e estamos certos que podemos contar com a Fertipar e estreitar laços”.
A empresa sente-se privilegiada por fazer parte do seleto grupo de patrocinadores do Parque. “Para nós é um privilégio participar de um trabalho como este juntamente com a Frísia Cooperativa Agroindustrial, nossa parceira de longa data”, finaliza Juliana.