Grupo Fertipar anima-se ao saber que o Parque Histórico está entre os museus mais visitados do Brasil.

 In Destaque

 

O maior museu histórico a céu aberto do Brasil, o Parque Histórico de Carambeí, foi inaugurado em 2011 com o intuito de difundir e preservar a memória dos imigrantes holandeses na região. O museu é mantido por incentivo fiscal, via Lei Rouanet, e entre as empresas patrocinadoras do projeto cultural está o Grupo Fertipar.

Com apenas 6 anos, pesquisa realizada pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram) aponta o Parque Histórico ao lado dos 100 museus mais visitados do Brasil, está entre os cinco mais visitados da região Sul, é o segundo do ranking dos mais visitado do Paraná e o principal atrativo dos Campos Gerais. A diretora Institucional do Grupo Fertipar, Juliana Feldmann Vieira, anima-se ao ser informada do estudo. “É com grande orgulho que nós, do Grupo Fertipar, recebemos a notícia do sucesso do Parque Histórico de Carambeí. Não poderia ser diferente! O Parque reúne cultura, tradição e entretenimento, tornando-se um programa ideal para a família paranaense e de outros Estados”.

O Grupo Fertipar reconhece e se identifica com o trabalho realizado pela instituição museal. “Nos identificamos com a motivação do Parque de relembrar o passado e preservar as tradições e consideramos inestimáveis as lições guardadas na história de coragem, trabalho e superação dos imigrantes holandeses”, relata a diretora do Grupo Fertipar.

O presidente da Associação Parque Histórico de Carambeí, Dick Carlos de Geus, sente-se honrado por ter uma empresa do porte do Grupo Fertipar entre as patrocinadoras do museu. “O apoio que recebemos da Fertipar nos motiva e nos orgulha, pois é uma empresa que por meio da Juliana demonstra ser uma grande incentivadora cultural. Por dois anos, consecutivos, a empresa é patrocinadora master do Parque e estamos certos que podemos contar com a Fertipar e estreitar laços”.

A empresa sente-se privilegiada por fazer parte do seleto grupo de patrocinadores do Parque. “Para nós é um privilégio participar de um trabalho como este juntamente com a Frísia Cooperativa Agroindustrial, nossa parceira de longa data”, finaliza Juliana.

Recommended Posts
Contate-nos

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support