Parque Histórico comercializa alimentos importados da Holanda

 em Destaque, Noticias

A tradição holandesa se faz presente em tudo no Parque Histórico de Carambeí. O memorial da imigração holandesa, é o maior museu histórico a céu aberto do Brasil, tem a finalidade de preservar e difundir a tradição dos imigrantes neerlandeses que escolheram Carambeí para se instalar.

Na loja de souvenirs do museu é possível encontrar objetos e alimentos importados da Holanda. Um dos destaques é o Hagelslag (granulados de chocolate) que são degustado pelo holandeses como acompanhamento do pão e normalmente são consumidos no café da manhã. O Hagelslag que conquistou os neerlandeses também tem conquistado os visitantes do Parque.

Hagelslag

Segundo consta no arquivo da cidade de Amsterdam, em 1919 o diretor de uma fábrica de Drop teve a ideia de fazer uma cobertura para pão inspirado no granizo (Hagel) que cai lá fora.

Não levou muito tempo, as coberturas ganharam gosto nacional, e diversificou-se nos formatos e sabores.

Para ser considerado Hagelslag, a porcentagem mínima de cacau é de 32%. É isso que diferencia essas coberturas dos confeitos normalmente utilizados, em bolos e doces. O sabor do chocolate é muito mais presente.

No Parque Histórico é possível encontrar as seguintes variações do granulado: Hagelslag Purr (granulado de chocolate), Chocoladevlokken Purr (flocos de chocolate) e Bosvruchtenhagel (granulados de frutas silvestres).

Mais informações e encomendas pelo telefone 42 3231-5063, ou pelo e-mail souvenirs@aphc.com.br.

Postagens Recomendadas
Contact Us

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Não pode ser lido? Mude o texto. captcha txt