Árvore Pascal alemã é destaque no Parque Histórico

 In Destaque, Noticias


O colorido do Osterbaum (tradicional árvore pascal alemã) está presente na Páscoa no Parque. O Parque Histórico de Carambeí é um espaço plural que se abre para celebrar o multiculturalismo da região e assim aproxima a comunidade da herança cultural dos imigrantes de diferentes etnias.

A simbologia do Osterbaum tem um significado especial para a Páscoa da cultura germânica e é destaque na decoração do Parque Histórico para a festividade. Quem passear pelos jardins do Parque, até o dia 1º de abril, conhecerá o Osterbaum e o seu significado para a Semana Santa.

Para a celebração da Páscoa a tradição dos alemães é ornamentar uma árvore com galhos secos que é símbolo da renovação e representa a morte de Cristo. Os galhos são decorados com ovos coloridos sinalizam renascimento e dão vida a árvore. Assim o Osterbaum traz um significado especial a Páscoa no Parque e permite à instituição difundir a rica tradição dos imigrantes germânicos.

Serviço:

Na sexta-feira santa, no sábado de aleluia e no domingo de Páscoa o Parque Histórico abrirá normalmente, das 11h às 18h, com uma programação especial. Mais informações pelo telefone 42 3231-5063.

Recommended Posts
Contate-nos

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support