Estado de São Paulo será representado na Festa dos Imigrantes

 In Destaque, Noticias

A animação de evento multicultural do Parque Histórico ficará por conta da tradição de grupos folclóricos.

Com muita alegria, por meio da dança ao som de canções típicas dez grupos folclóricos se apresentarão na Festa dos Imigrantes do Parque Histórico de Carambeí, e mostrarão ao público a tradição das diferentes nacionalidades nas quais estão inseridos.

A festividade está na 9ª edição, é uma celebração da pluralidade étnica que formou Carambeí e a região dos Campos Gerais. Representantes de holandeses, poloneses, ucranianos, italianos, japoneses, germânicos, espanhóis e suábios-alemães que farão parte desta comemoração aproveitaram a oportunidade para se confraternizar e difundir a rica herança cultural destes povos que juntamente com outras etnias fazem o Paraná uma terra multicultural.

No evento serão realizadas onze apresentações de dança folclórica, por dez grupos que representarão oito nacionalidades. O Grupo Folclórico Holandês da Colônia Castrolanda e o Grupo Folclórico Japonês Kokorazashi são da cidade de Castro. Curitiba será representada no evento pelos grupos: Espanhol do Paraná, Althe Heimat, Ítalo-Brasileiro e Wisla. Da cidade de Prudentópolis virá o grupo ucraniano Vesselka. Entre-Rios também estará presente com o Grupo Folclórico Fundação Suábio-Brasileira. O Estado de São Paulo estará muito bem representado com os grupos Passi D’oro e o Grupo Folclórico Holandês de Holambra.

A Festa dos Imigrantes também contará com a participação da Banda Trovadores Celtas, The Invisible Man, Banda Alemã Tureck e da Orquestra de Sopro Fundação Suábio-Brasileira que animarão o evento com seus respectivos estilos musicais étnicos. Os corais Mannenkoor e Boerenkoor trarão a representação da cultura holandesa para as apresentações musicais.

Serviço:

A Festa dos Imigrantes, realizada pelo Parque Histórico de Carambeí, acontecerá entre os dias 4 e 6 de maio com entrada gratuita. As apresentações culturais folclóricas e a praça de alimentação com gastronomia étnica fazem deste evento uma grande celebração multicultural. Mais informações pelo telefones 42 3231-5063 e 98433-4639.

Recommended Posts
Contate-nos

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support