Parque Histórico lança exposição virtual

 In Destaque, Noticias

Mostra que retrata os costumes, hábitos e a tradição alimentar do chá e do café na cultura neerlandesa ganha versão on-line.   

Parque Histórico de Carambeí preparou uma programação especial para a 16ª Semana Nacional de Museus. A ação realizada pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram) com a finalidade de celebrar o Dia Nacional de Museus (18 de maio) acontece de 14 a 20 de maio. A temática desta edição do evento museal é Museus hiperconectados: novas abordagens, novos públicos e o Parque lança uma exposição virtual especialmente para este período.

Pensando no acesso do público, foi preparada a exposição que está disponível no site da instituição (www.aphc.com.br). “Apesar de trabalharmos com o conceito do tema voltado para as conexões entre a comunidade local, uma exposição virtual rompe as barreiras geográficas, tornando democrático o acesso ao museu e a seus produtos culturais”, relata Felipe Pedroso historiador e coordenador cultural do Parque Histórico.

Mesa Posta – o chá e café na cultura holandesa é uma exposição de curta duração que retrata os hábitos, costumes e as tradições do imigrante. A mostra que fica na Casa da Memória, do Parque, abre ao público de terça a domingo, das 11h às 18h, com entrada gratuita e ganhou uma versão virtual. “Nesta exposição é possível conhecer parte da cultura alimentar do povo neerlandês com o consumo de bebidas coloniais como o chá e o café e os utensílios utilizados por famílias de imigrantes à mesa”, finaliza o historiador.

Recommended Posts
Contate-nos

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support