Parque Histórico possui cardápio destinado ao público com restrições alimentares

 In Destaque

O menu diferenciado tem a finalidade de atender às pessoas que não consomem leite animal, glúten e açúcar.

O Koffiehuis Confeitaria e Restaurante Parque Histórico de Carambeí sempre coloca os cliente em primeiro lugar. Para atender a demanda de pessoas com restrições alimentares, o estabelecimento lança uma nova linha de produtos sem adição de leite animal, glúten e açúcar.

Para elaborar o cardápio diferenciado foi escolhida a empresa Viva Leve Confeitaria Saudável, assim os produtos serão produzidos em local adequado para que não haja contaminação cruzada e garantir a saúde do público com algum tipo de intolerância alimentar.

Alessandra Stanke, gastrônoma e proprietária da empresa Viva Leve Gastronomia Saudável, explica os cuidados tomados na produção destes alimentos. “Como os produtos vendidos para o Parque Histórico são para pessoas com restrições alimentares é necessário tomar uma série de cuidados para que não haja contaminação cruzada, que é resultante do transporte de microrganismos de um alimento para o outro. Por este motivo é necessário ter um local separado para a produção, com utensílios e equipamentos só para a fabricação destes alimentos. Todos os cuidados são tomados para garantir a saúde do público”.

A preocupação é fabricar produtos de qualidade e saborosos para atender ao público 

O cardápio sem glúten, sem leite animal e sem açúcar é destinado para pessoas com restrição aos produtos citados, diabéticos, veganos, vegetarianos e para quem pretende manter a boa forma. “Para produzir esses alimentos tomo cuidado na escolha dos ingredientes de qualidade para que o produto final seja saboroso. A intenção é levar ao cliente o sabor e um visual bonito para que ele não perceba a diferença de consumir produtos sem leite animal, sem açúcar e sem glúten”, afirma a gastrônoma.

A coordenadora do Koffiehuis, Simone Silva, comenta que alguns anos atrás pouco se ouvia falar em produtos para pessoas com restrições alimentares, mas que hoje a demanda é crescente. “A procura por alimentos sem glúten, sem açúcar, sem lactose e veganos está crescendo, até pouco tempo atrás o único pedido que tínhamos era de torta zero açúcar. É importante para o estabelecimento ter produtos como estes para atender a todos os públicos.”

O menu sem glúten, sem lactose e sem açúcar é composto por: Torta Banoffe, Torta de Doce de Leite com Brownie, Torta Holandesa, Bolo de Chocolate, Empadão de Frango, Empadão de Palmito e Quiche Caprese. A opção sem ingredientes com derivados de animal são: Torta Ganache e Quiche.

Simone finaliza relatando o contentamento dos clientes ao verem o cardápio especial para pessoas com restrições alimentares. “A satisfação é ver a reação das pessoas ao verem que podem comer esses produtos sem culpa. Muitos ficam surpresos, saem felizes e voltam outras vezes, pois sabem que aqui encontram produtos de qualidade para quem tem restrição alimentar”.

Mais informações e encomendas pelo e-mail [email protected], ou pelos telefones 42 3231-5876 e 98433-4643.

Recommended Posts
Contate-nos

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support