Koffiehuis Parque Histórico prepara Banquete Medieval

 In Destaque

Noite medieval contará com um cardápio histórico preparado para inserir o público na Idade Média.

O Koffiehuis Confeitaria e Restaurante Parque Histórico de Carambeí, no dia 18 de agosto, às 20h, realizará um Banquete Medieval. Os ingressos para a noite da Idade Média são limitados e estão à venda no Koffiehuis, mais informações pelo e-mail [email protected], ou pelos telefone 42 3231-5063 e 98433-4639.

A proposta de realizar um jantar da Idade Média é uma sugestão do Núcleo Educativo do Parque, que está organizado a segunda edição da Feira Medieval que acontecerá nos dias 18 e 19 de agosto. A noite temática tem como proposta inserir o público no cenário da Idade Média por meio de cardápio histórico que foi pensado e preparado especialmente para a ocasião.

O Banquete Medieval é uma atividade a parte da Feira, no entanto complementa a experiência do evento que possibilita uma imersão na cultura alimentar medieval. Para preparar o menu foram convidados os chefes de cozinha Viviane Prado e Rafael Leão que irão mostrar ao público um pouco da alimentação dos nobres, pois neste período os plebeus não participava desses rituais.

O historiador e coordenador cultural do Parque Histórico, Felipe Pedroso, explica que o cardápio dos nobres eram primários, pois não havia diversidade de ingredientes para consumo. “A culinária da Idade Média é um tanto rudimentar principalmente porque muitos dos alimentos que hoje fazem parte da dieta tradicional europeia ainda não havia chegado ao continente. Os pratos eram mais simples e a variedade de ingredientes eram limitadas”.

Para o ano de 2018 o Núcleo de História e Patrimônio, do Parque Histórico de Carambeí, desenvolveu o Programa de Cultura Alimentar que por meio de pesquisas irá oferecer um menu diferenciado para cada evento. “O Banquete Medieval irá oferecer um cardápio histórico que despertará inúmeras sensações, vale a pena experimentar”, finaliza o historiador.

Recommended Posts
Contate-nos

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support