Koffiehuis Parque Histórico prepara Banquete Medieval

 em Destaque

Noite medieval contará com um cardápio histórico preparado para inserir o público na Idade Média.

O Koffiehuis Confeitaria e Restaurante Parque Histórico de Carambeí, no dia 18 de agosto, às 20h, realizará um Banquete Medieval. Os ingressos para a noite da Idade Média são limitados e estão à venda no Koffiehuis, mais informações pelo e-mail agendamento@aphc.com.br, ou pelos telefone 42 3231-5063 e 98433-4639.

A proposta de realizar um jantar da Idade Média é uma sugestão do Núcleo Educativo do Parque, que está organizado a segunda edição da Feira Medieval que acontecerá nos dias 18 e 19 de agosto. A noite temática tem como proposta inserir o público no cenário da Idade Média por meio de cardápio histórico que foi pensado e preparado especialmente para a ocasião.

O Banquete Medieval é uma atividade a parte da Feira, no entanto complementa a experiência do evento que possibilita uma imersão na cultura alimentar medieval. Para preparar o menu foram convidados os chefes de cozinha Viviane Prado e Rafael Leão que irão mostrar ao público um pouco da alimentação dos nobres, pois neste período os plebeus não participava desses rituais.

O historiador e coordenador cultural do Parque Histórico, Felipe Pedroso, explica que o cardápio dos nobres eram primários, pois não havia diversidade de ingredientes para consumo. “A culinária da Idade Média é um tanto rudimentar principalmente porque muitos dos alimentos que hoje fazem parte da dieta tradicional europeia ainda não havia chegado ao continente. Os pratos eram mais simples e a variedade de ingredientes eram limitadas”.

Para o ano de 2018 o Núcleo de História e Patrimônio, do Parque Histórico de Carambeí, desenvolveu o Programa de Cultura Alimentar que por meio de pesquisas irá oferecer um menu diferenciado para cada evento. “O Banquete Medieval irá oferecer um cardápio histórico que despertará inúmeras sensações, vale a pena experimentar”, finaliza o historiador.

Postagens Recomendadas
Contate-nos

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Não pode ser lido? Mude o texto. captcha txt