Parque Histórico lança mostra fotográfica virtual do futebol na Colônia Carambehy

 em Destaque

 

Com registros fotográficos é possível conhecer a história dos primeiros times de futebol em Carambeí.

O Parque Histórico de Carambeí lançou no dia 15 de junho a Mostra fotográfica Várzea – o futebol na Colônia Carambehy que mostra a paixão dos imigrantes holandeses e seus descendentes pelo esporte. A exposição mexeu com a comunidade local e repercutiu nas redes sociais do museu. Para democratizar o acesso ao produto cultural, a mostra ganhou uma versão digital no site da instituição (www.aphc.com.br/varzea).

Composta por registros fotográficos de times de futebol, é possível perceber as transformações pelas quais a pratica esportiva passou, também é possível conhecer o fascínio dos imigrantes e descendentes pelo esporte e quão importante esse esporte foi para o entretenimento da colônia e para suas relações de sociabilidade.

A exposição resultou em um documentário de curta duração gravado com ex-jogadores dos primeiros times da Colônia Carambehy. Na oportunidade, os jogadores amadores relembram fatos importantes e inesquecíveis das competições que eram realizadas com times de cidades vizinhas.

Mais informações pelo e-mail agendamento@aphc.com.br e pelo telefone 42 3231-5063.

Postagens Recomendadas
Contate-nos

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Não pode ser lido? Mude o texto. captcha txt